Home / Moda / Estilo social formatura

Estilo social formatura

Normalmente, ao buscar saber sobre o estilo social formatura, entenda que sempre é realizado a junção do clássico com o moderno, em que tal junção ocorre para poder deixar os homens bem mais confortáveis quando forem se vestir para uma formatura ou outros eventos formais.

Dessa forma, é importante que você saiba que não há o que temer ou então se limitar em usar um terno simples e uma calça social no momento de ir para uma formatura, sendo que o estilo social formatura existe para isso.

Caso você não conheça, o estilo social formatura é considerado como um meio termo, em que une o social ao esporte, sendo um traje social mais leve, pois o estilo procura manter uma certa sofisticação e elegância em eventos formais, como as formaturas.

Confira algumas dicas sobre o estilo social formatura

Normalmente, para aqueles homens que estão mais acostumados a um estilo casual, mas sem deixar de lado o chique, é preciso que saibam sobre o estilo social formatura, sendo que as peças que compõem esse traje são camisa, blazer, calça e sapato.

No entanto, não basta apenas você vestir tais peças e já sair de casa, pois existem regras e algumas dicas básicas para usar roupas de estilo social formatura. Com isso, confira as dicas abaixo!

  1. Primeiramente, em relação a calça de estilo social formatura, esta pode ser social, de brim ou de chino, em tom mais escuro, onde você deve fazer a opção por modelos slim ou skinny, deixando o visual bem mais harmonioso e sem qualquer sobra dos lados.
  2. É preciso que você nunca use o jeans, pois essa é uma peça que deixará o visual desequilibrado e estranho, onde muitos estilistas não recomendam o uso dessa peça no estilo social formatura.
  3. Geralmente, os especialistas procuram recomendar o uso de cores que sejam mais claras durante o dia no verão, e no inverno, é indicado que se use tons mais frios, pois assim se tem um visual mais completo.
  4. Em relação a camisa de estilo social formatura, esta deve ser de tecido tradicional lisa ou então de um modelo estampado com listras ou até mesmo de xadrez leve.

Normalmente, nesse tipo de peça é possível que se inove e use a criatividade, porém, você não deve escolher algo que seja chamativo.

  1. Quanto ao blazer, esse é bastante versátil, podendo ser encontrado desde os clássicos até os com botões cruzados, cores mais claras ou escuras, e golas mais chamativas.

Sendo assim, a dica é que você mantenha aberto o blazer quando esteja sentado, e abotoado quando estiver de pé.

  1. No momento da escolha do blazer ideal para compor um look de estilo social formatura, não há segredos, em que caso você fique com dúvidas, basta que você escolha os tradicionais, como preto, marrom, cinza escuro ou azul marinho.
  2. Quanto a gravata, essa pode ser dispensada, caso você queira, porém, se você gosta dessa peça e acha que ela pode combinar com o seu look, então faça a opção pela borboleta ou pela gravata slim.

Além disso, o cinto necessita ser fino, com fivela mais discreta e da mesma cor do sapato.

Assim, pode-se dizer que o estilo social é um dos trajes mais vestidos atualmente, principalmente para tal evento que não nem sempre é muito formal, em que as chances de combinações são inúmeras.

Portanto, se você procura por dicas básicas sobre o estilo social , saiba que não é nada difícil escolher esse tipo de traje, onde após conhecer essas dicas, você pode criar looks incríveis e que combinem com o seu estilo.

 

 

 

Sobre Fortram

Veja Também

Kit camisa xadrez Fascynios

Nos últimos anos, as camisas xadrez, às vezes conhecidas como camisas de lenhador, tornaram-se cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *