Home / Camisaria Fascynios / Dicas de camisas masculinas tradicionais

Dicas de camisas masculinas tradicionais

Se você é homem, certamente possui uma ou duas camisas masculinas tradicionais em seu guarda-roupas.

Porém, se chegou a hora de você adquirir mais peças do estilo ou se apenas precisa repor as antigas, é essencial saber o que buscar.

Entenda mais sobre o que deve ser levando em conta na hora de comprar suas camisas masculinas tradicionais e faça as escolhas certas.

O que buscar nas camisas masculinas tradicionais?

Saiba no que se focar na hora de adquirir suas camisas masculinas tradicionais, obtendo o resultado esperado em sua composição com conforto e qualidade.

Colarinho

Uma das primeiras coisas que um novato em camisas masculinas tradicionais provavelmente notará sobre uma camisa social é o seu colarinho.

– Na maioria das vezes, eles serão triangulares e tradicionais. No entanto, colarinhos pontiagudos clássicos também são comuns. O tipo de colarinho a ser escolhido deve estar de acordo com o código de vestimenta.

Punhos

Enquanto camisas casuais e até mesmo algumas opções formais tendem a vir com punhos presos por um botão, as opções exclusivamente formais pedem abotoaduras.

– Se você não estiver em uma ocasião com alto nível de formalidade, pode apostar no simples botão ao fechar suas camisas.

  • Porém, se estiver em uma situação mais casual e tiver a oportunidade de dobrar suas mangas, aposte em punhos que sejam largos o suficiente para serem dobrados até o meio do seu antebraço com conforto.

Botões

Acredite ou não, a quantidade de botões fechados em uma camisa diz muito sobre a impressão de casualidade ou formalidade que você deseja transpassar.

– Assim sendo, caso esteja usando uma de suas camisas masculinas tradicionais com calças mais casuais, aposte em deixar alguns botões abertos.

  • Porém, caso esteja usando gravata, feche todos os botões da peça e use-a para dentro da calça.

Tecido

Outra das dicas para camisas masculinas tradicionais é em relação a seu tecido. Determinados tecidos, como a seda, apontam diretamente para a formalidade, enquanto o algodão é uma opção intermediária.

– Fique atento ao código de vestimenta na hora de escolher suas camisas masculinas tradicionais.

Como deve se vestir uma camisa?

Escolher camisas masculinas tradicionais de qualidade é ganhar metade da batalha da moda. Idealmente, você quer estar apontando para algum lugar diretamente entre os extremos da roupa muito larga ou muito justa.

Ter uma camisa bem feita é sempre uma obrigação, mas apostar no ajuste ideal para seu tipo de corpo é o que torna as camisas masculinas tradicionais peças perfeitas para qualquer ocasião.

camisas masculinas tradicionais

– Uma camisa demasiadamente solta ficará desconfortável com o excesso de tecido dobrado, roçando e esfregando contra a pele.

– Por outro lado, uma camisa que é muito apertada pode parecer boa se você é um homem musculoso, mas também vai se tornar desconfortável quando você sentar além de poder levar uma tensão no botão, danificando a peça.

  • Em suma, uma boa camisa deve caber em você da mesma forma que qualquer outro tipo de roupa – a principal diferença é o comprimento.
  • Camisas masculinas tradicionais devem ter seus comprimentos no meio do quadril, com um bom ajuste de ombros e sem restringir de forma alguma o movimento dos braços.

Além disso, as costuras dos ombros devem estar bem apoiadas nos próprios ombros e os punhos devem ser confortáveis ​​e não devem se estender na palma da mão.

Você também deve ser capaz de encaixar dois dedos entre o pescoço e a gola quando usar todos os seus botões fechados.

Sabendo tudo sobre as camisas masculinas tradicionais e conferindo dicas de uso, você poderá comprar peças perfeitas para você. Acesse nosso site Camisaria Facynios 

About Fortram

Check Also

Camisa listrada preta e branca masculina

A camisa listrada preta e branca masculina é a peça mais conhecida no mercado, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *