Home / Camisaria Fascynios / Estilo casual masculino

Estilo casual masculino

É provável que você já tenha sido convidado para um evento em que o estilo casual masculino era o código de vestuário.

Porém, a linha pode às vezes ficar borrada entre muito formal e muito casual, certo? Então o que você deveria estar usando?

Se um código de vestimenta não tiver sido fornecido, pode ser difícil decidir o que vestir.

Alguns escritórios e locais de trabalho têm rígidas regras, enquanto outros permitem um código de vestuário casual todos os dias. Entenda mais sobre as adaptações em torno do estilo casual masculino.

O que saber sobre o estilo casual masculino?

Vamos entender o estilo casual masculino através de exemplos.

O que é código de vestimenta casual inteligente para restaurantes? Eventos como um jantar costumam pedir aos convidados que se vistam com o atual ‘smart casual’.

– Este é o lugar onde um smoking formal não é esperado, mas um jeans e uma camiseta seriam também desaprovados.

– Ou, para uma primeira entrevista, o que usar? -As primeiras impressões contam e sua roupa ainda deve ser cuidadosamente considerada.

– Simplificando, o estilo casual masculino deve atuar como uma opção segura. Evite o erro de parecer que você não se orgulha de sua aparência e evite que você se sinta fora do lugar vestindo-se formalmente demais.

Alguns itens básicos do estilo casual masculino

Não pense que você tem que gastar muito dinheiro ao decidir se vestir de forma casual. Basta investir em alguns itens básicos para conseguir a aparência.

– Inicialmente, considere comprar um blazer. Depende das suas preferências de moda quanto ao tipo de blazer que você escolhe – basta escolher um em que você se sinta confiante e em que vá aparecer.

– Um blazer não estruturado é perfeito para homens que preferem uma aparência descontraída e que querem evitar uma forma rígida e excessivamente personalizada.

– Um blazer estruturado, por outro lado, enfatiza a forma do corpo. Ele dá mais de um ajuste confortável para o usuário e é geralmente mais caro.

  • Um bom calçado também não passará despercebido. Dependendo de suas preferências, escolha um par de brogues ou mocassins para completar sua aparência casual com estilo.
  • Brogues são super elegante e reconhecidos por suas partes superiores de couro detalhadas e laços finos.
  • Mocassins, por outro lado, são sapatos mais baixos, então o tornozelo fica exposto.
  • Eles não têm laços e muitas vezes têm um salto baixo, e podem ser vistos como menos formais do que os brogues, porque mais do pé está à mostra.
  • Em termos de cor, o marrom é sempre uma boa opção, pois pode ser usado com jeans ou calças, enquanto p preto pode ser muito escuro para complementar algumas cores.

Juntando tudo

Uma boa ideia seria comprar calças que combinem com a sua roupa. Um leve par de calças é uma boa opção para um clima mais quente, pois elas podem iluminar sua roupa enquanto você fica elegante e casual.

– Se você se sentir mais confortável em um jeans, tente um denim mais escuro, pois isso dá um tom mais formal a seu look casual. Apenas evite um denim rasgado ou muito desbotado se não quiser perder esse efeito.

estilo casual masculino

Mantenha seu colarinho aberto

Uma maneira de vestir seu estilo casual masculino é com uma camisa de colarinho aberto.

– Escolha cores complementares para a camisa e o blazer, como diferentes tons de azul ou cinza. Coloque uma calça personalizada, calça jeans e combine com brogues para completar o visual.

Então, agora você sabe como balançar seu estilo casual masculino, o que você está esperando?

Claro, manter sua roupa limpa e arrumada também é importante, por isso não deixe detalhes menores estragarem sua ideia!

Confira as dicas de estilo casual masculino acima antes de sair de casa e certifique-se de estar sempre com a melhor aparência possível.Acesse nosso site Camisaria Facynios 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada masculina

É difícil encontrar um guarda roupa que não tenha pelo menos uma camisa listrada masculina. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *